undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Dia do Voluntariado

Dia do Voluntariado

Servir é o chamado de todo cristão e, numa igreja como a nossa, há muitos espaços onde seus talentos podem ser não apenas úteis, mas absolutamente necessários. Sem voluntários que disponham parte do seu tempo, a obra de Deus simplesmente para.

Abaixo você tem várias áreas ministeriais, sempre carentes de trabalho voluntário. É falsa a sensação de que, numa igreja grande, tudo já está suprido. A verdade é que, quanto maior for a estrutura e a visão, maior a necessidade de obreiros. Para servir em algumas dessas frentes é preciso um mínimo de conhecimento ou qualificação técnica, mas na maioria delas, disposição de aprender e desejo de servir são suficientes!

CADASTRE-SE AQUI

O seu cadastro não garante sua participação, pois cada ministério tem sua demanda. 


APOIO AOS CULTOS

Para que cada pessoa seja bem recebida, orientada e desfrute de um ambiente seguro em nossos vários cultos, precisamos de muita gente trabalhando nos ministérios de RECEPÇÃO e de SEGURANÇA. No primeiro, simpatia e desejo de servir são as credenciais. No segundo, é importante ser um profissional da área ou, no mínimo, ter perspicácia para perceber e abordar gente com atitude suspeita, dentro ou nas imediações de nossos templos.


EQUIPES TÉCNICAS

Uma das grandes demandas numa igreja moderna como a nossa são as áreas técnicas, fundamentais para que as celebrações gerais aconteçam. Precisamos de pessoas dedicadas que se revezem nas escalas dos que trabalham com SOM, ILUMINAÇÃO, FILMAGEM e PROJEÇÃO. Se você tem algum conhecimento nestas áreas ou disposição para aprender a manusear equipamentos como câmeras, mesas de som e luz e computadores durante os cultos, pode desafogar os que já se dedicam e muitas vezes ficam sobrecarregados.


COMUNICAÇÃO

A presença da igreja nas mídias sociais hoje não é mais uma opção. Quem não tem uma boa imagem na Internet, some do mapa. Por isso, embora tenhamos alguns profissionais contratados para cuidar dessa área, a demanda de trabalho clama por voluntários que possam servir com seu conhecimento na PRODUÇÃO DE VÍDEOS, FOTOGRAFIA, DESIGN GRÁFICO e REDAÇÃO para alimentarem nossas redes sociais. São ministérios que exigem bom gosto e algum conhecimento técnico. Por isso é necessário já ter pelo menos uma iniciação, para ser útil.


MINISTÉRIO INFANTL

Quem tem habilidade ou formação para trabalhar com crianças pode ser muito útil na IGREJA DA CRIANÇA, que trabalha com a faixa etária de 4 a 9 anos, com atividades paralelas aos nossos cultos de domingo e também através de células infantis. Se o interesse for servir a uma faixa etária maior, a REDE LKC é o ministério que tem como foco o pastoreamento dos juniores, de 10 a 14 anos. Temos ainda necessidade em frentes sociais que assistem e evangelizam crianças carentes, como é o caso do PROJETO VEREDAS, por exemplo.


EVANGELISMO E AÇÃO SOCIAL

A igreja está sempre se movendo em direção aos necessitados. O ministério SENTADOS À MESA DO REI trabalha com evangelismo e socorro a pessoas vulneráveis como moradores de rua e famílias de comunidades carentes. No PROJETO CRIAÇÃO, oferecemos cursos semi profissionalizantes que ajudam pessoas necessitadas a complementarem sua renda. A CCRP mantém ainda a COMUNIDADE TERAPÊUTICA VIVER, que ajuda homens a saírem das cadeias dos vícios mediante internação.


ENSINO E APOIO ESPIRITUAL

Além da LIDERANÇA DE CÉLULAS, um ministério para o qual queremos que se prepare cada membro da nossa igreja, há necessidade de gente com conhecimento bíblico avançado para servir na área de ensino, dando aula em nossas ESCOLAS DE CRESCIMENTO. AINTERCESSÃO é outro ministério muito importante da igreja. Nele, pessoas se dedicam à oração, cumprindo escalas tanto durantes os nossos cultos, quando fora deles. Temos ainda uma equipe cheia de compaixão dedicada à CAPELANIA E VISITAÇÃO AOS ENFERMOS, estejam eles em hospitais ou em suas próprias casas. Para quem se sente atraído a servir ao público da terceira idade, o ministério SEM LIMITES está sempre de portas abertas.


ARTES E ADORAÇÃO

O ministério de MÚSICA é um dos mais procurados da igreja, embora tenha sempre carência de novos componentes. Orientamos que, antes de tentar ingressar nele, haja dedicação ao estudo, até atingir um nível técnico suficiente para acompanhar as equipes já existentes. Temos também espaço para quem quer servir através da DANÇA e das ARTES EM GERAL, um instrumento poderoso para evangelismo e útil em ocasiões especiais da vida da igreja.

SURDOS

O ministério com SURDOS tem por objetivo evangelizar, ensinar a palavra e fazer discípulos no meio da comunidade surda. Atualmente em Ribeirão Preto existem mais de 7.000 surdos, a grande maioria não conhecem Jesus, isto porque em geral a família os trata como incapazes de aprender. A comunicação com eles é feita em LIBRAS, Linguagem Brasileira de Sinais. Neste ministério é importante ter amor aos perdidos, um coração sem preconceitos e disposição para mergulhar na sua cultura.

CADASTRE-SE AQUI