Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Ministérios » Adoração » Zé Mauro, um levita modelo.

Zé Mauro, um levita modelo.

A- A+

Líder do Ministério Águas do Louvor e pastor da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, Zé Mauro não apenas coordena, mas inspira os músicos da igreja.

Nascido em São Paulo, num lar evangélico, desde cedo Zé Mauro esteve sob fortes influências musicais. Neto por parte de pai de um português, músico profissional e multi-instrumentista e neto por parte de mãe da Dona "Pichita", que dentre muitas virtudes, deixou à sua descendência o gosto aflorado pela música, ele seguiu o caminho que pelas coincidências da vida o próprio Deus lhe traçou.

Aos 10 anos, já em Barretos, interior de São Paulo, aprendeu a tocar violão. Com o passar dos anos e novas experiências musicais foi aprendendo a tocar outros instrumentos, sempre transportando os conhecimentos harmônicos do violão.

Dos 14 aos 21 anos participou de festivais de MPB, além de tocar profissionalmente na noite, afastado de Deus e esquecido das raízes de sua infância e adolescência no seio da Igreja Presbiteriana.

Depois disso, já morando e tocando em Ribeirão Preto, após uma experiência transformadora com Deus, deixou de tocar e cantar profissionalmente, para se dedicar exclusivamente a música cristã. Para manter-se, passou a trabalhar como fotógrafo profissional.

No início de 2000, veio o regresso à música como profissão e, acima de tudo como ministério, agora totalmente dedicado ao Reino de Deus, com a abertura do Estúdio AudioMais, que depois foi acampado pela Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, igreja na qual se tornou líder do Ministério Águas do Louvor.

De lá pra cá, são dezenas de trabalhos produzidos, centenas de músicas produzidas, arranjadas e mixadas, trabalhos realizados para igrejas e cantores em várias cidades do Brasil. Serviu com seu talent5o e participou de trabalhos com nomes importantes da música cristã como Hilquias Alves, Ludmila Ferber, Priscila Angel, Silas Furtado, E.H.S. Kyniar, Henrique Figueira, Gustavo Esquível, Ronaldo Lemos, entre outros.

Hoje, é líder do Ministério Águas do Louvor e pastor na Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, sob o discipulado dos pastores Danilo e Mônica Figueira.

Casado com Cristina desde 1996, também pastora e cantora, pai de Lívia e Davi, este homem de Deus, cheio de talendo, mas vazio de si mesmo dedica-e cada vez mais a levantar uma geração de músicos que sabem que no altar só cabe glória ao Senhor. Deus do céu e da terra.

Veja algumas fotos

Clique para ampliar
Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa