Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Palavra Profética » Seja diferente, faça diferente, faça diferença!

Seja diferente, faça diferente, faça diferença!

A- A+

Chegou o momento de esquecermos aquilo que não contribui com o nosso futuro, fazer um verdadeiro bota-fora em nossa alma, deixando para trás mágoas, argumentos de fracasso e tudo o que possa ser um peso sobre nós.

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.”  Filipenses 2:15

Chegamos ao fim de mais um ano e temos que levantar as mãos aos céus e dar graças a Deus! Certamente vivemos muitas lutas, mas a graça do Senhor nos sustentou e nos fez avançar. Se pensarmos como Comunidade, então, isso tem que ser dito de forma veemente. 2012 foi um ano de muitas conquistas e experiências com Deus.

Agora chegou o momento de esquecermos aquilo que não contribui com o nosso futuro, fazer um verdadeiro bota-fora em nossa alma, deixando para trás mágoas, argumentos de fracasso e tudo o que possa ser um peso sobre nós, impedindo-nos que correr a carreira que nos está proposta pela soberana vontade de Deus.

Você não pode deixar que uma ferida se torne crônica! Nas pelejas da vida, às vezes somos feridos, até mesmo por “fogo amigo”. A graça de Deus, porém, é suficiente para nos curar. Quem tem uma ferida, sangrará. Quem tem uma cicatriz, não mais.

Feridas falam do que eu sofri. Cicatrizes falam do que superei. E a vida dos vencedores sempre trará as marcas da superação! Você pode chegar aonde Deus quer com algumas marcas, mas nunca chegará com feridas sangrando. Portanto, cure-se!

Este é o momento de olhar para frente. Precisamos traçar uma rota, fazer alvos, desenhar um caminho para os nossos pés no ano que está começando.

Uma das coisas que podem nos ajudar nessa tarefa é a direção profética. A Bíblia diz: “Bem fazeis em estar atentos à palavra dos profetas, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração” (2 Pe 1:19).

Um dos “rhemas” que o Espírito Santo nos está dando para este início de ano é: Seja diferente, faça diferente, faça diferença!

A essência da vida cristã está em quem nós somos em Deus. Nossa identidade é fundamental. Se não assumirmos que não somos desse mundo, que vivemos por um sistema de valores celestiais e, consequentemente, mantivermos uma vida diferente na Terra, estaremos longe de agradar a Deus.

Ser diferente não é ser esdrúxulo, esquisito, intragável. Uma parte dos crentes está estigmatizada por confundir separação com falta de contextualização. Somos chamados para viver uma vida santa (santo significa separado), mas ao mesmo tempo para interagir e conquistar o mundo com os valores de Deus. O que a Bíblia nos manda é ser inimigos do mundo, no que diz respeito ao seu sistema de valores corrompido, e ao mesmo tempo amarmos o mundo, no que diz respeito às pessoas que nos rodeiam, em particular às que estão afastadas de Cristo.

Ser diferente é ter um coração e uma mente distintos, tomados pelos princípios e sentimentos do reino de Deus. Isso terá reflexos naquilo que fazemos. Quem é diferente, faz diferente.

Uma parte considerável dos crentes se tornou vergonha para o Evangelho e, conforme disse Jesus, “para nada mais presta, senão para ser pisada pelos homens” (conf. Mt 5:13). E porque? Porque perdeu o seu sabor, o seu aspecto distintivo. Vive e faz exatamente como todo mundo.

Se quisermos representar a Cristo na Terra (e esse é o nosso chamado), precisamos viver por uma ética celestial. diferente da dos homens sem Deus. Nossa maneira de ganhar e usar o dinheiro, de criar filhos, de tratar nosso casamento, de usar nossa palavra, enfim, nossa forma de fazer as coisas tem que distinguir-nos dos demais. E muitas vezes isso nos fará rejeitados e até mesmo resistidos. Porém, nosso propósito é viver a vida de Deus entre os homens, como Jesus fez.

Fazer diferente, além dessa distinção em relação aos do mundo, pode ter também outra conotação para nós. Às vezes, o que falta em nossa vida é reciclar-nos. Como sugere Paulo, transformar-nos pela renovação do nosso entendimento. Possivelmente há coisas que não estão dando resultado em nossa vida, não porque sejam pecado ou mau testemunho, mas porque envelheceram. Estamos insistindo em fazer algo da mesma maneira há anos, sem perceber que sua ineficácia já foi patenteada. Neste caso, temos que fazer diferente, não dos outros, mas de nós mesmos. Temos que mudar!

Consulte a Deus sobre as áreas em que você tem que mudar o modus operandi. Muitas vezes, a insistência numa mesma forma se torna teimosia...

Se entendermos o que significa ser diferentes e fazer diferente, cumpriremos o nosso propósito de vida que é fazer diferença. Afinal, se nada está mudando à nossa volta, talvez isso seja um indício de que nada mudou em nós.

Não fomos salvos para preservar-nos apenas. Não são as portas da igreja que prevalecerão contra o inferno, como se estivéssemos na defensiva. São as portas do inferno que não resistirão à igreja! Ou seja, Deus espera uma influência nossa sobre todos os ambientes que estão tomados pelas trevas.

A presença de um crente num casa, numa escola, numa empresa precisa mudar aquele ambiente. Se não alcançamos esse propósito, precisamos persegui-lo. Esse é o nosso papel no mundo. Portanto, comprometa-se completamente. Decida que em 2013 você não será confundido como um homem qualquer, igual aos outros. Escolha pagar o preço para mudar, tentar fazer as coisas de uma maneira nova e agir como quem tem a mentalidade do céu. Se tivermos êxito nisto, o mundo ao nosso redor sentirá o impacto da nossa presença e influência... Em 2013, seja diferente, faça diferente, faça diferença!

 

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa