Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Doze Cestos Cheios » Você é uma estrela

Você é uma estrela

A- A+

Nossa identidade não se caracteriza pelas experiências e decretos humanos que foram lançados sobre a nossa vida, mas por aquilo que Deus decretou acerca de nós.

“...para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” – Filipenses 2:15

Muitas vezes, deixamos nossas experiências do passado determinarem nosso comportamento hoje. Quantos de nós já não nos vimos limitadas por situações, experiências e decretos lançados sobre a nossa vida.

Veja o exemplo de Ester. Seu nome hebraico era Hadassa. Uma menina exilada e órfã que tinha tudo para dar errado. Quando ela chega na Pérsia, o nome que lhe dão é Ester, ou seja, estrela. Por isso, quero lhe dizer que a nossa identidade não se caracteriza pelas experiências e decretos humanos que foram lançados sobre a nossa vida, mas por aquilo que Deus decretou acerca de nós.

Quando ainda nenhum dia existia; eu ainda não tinha forma, Deus já sabia o meu e o seu nome: estrela!
Para compreendermos melhor nossa identidade, precisamos entender quais são as características de uma estrela. Vejamos:

Primeiramente, as estrelas existem como sinal. Veja o que está escrito em Gênesis 1:14. Deus colocou as estrelas como sinais para determinação de estações, meses e anos. Da mesma forma, Deus tem nos colocado como sinais, nas mais variadas esferas da sociedade para que sejamos um referencial para os homens.

É impressionante a forma como a sociedade tem procurado faróis em meio à escuridão; pontes sobre as águas e flechas que acertam o alvo, como diz a canção de Aline Barros.

A história da Igreja e da redenção humana nunca mais será a mesma depois de você! Assim como o arco que Deus colocou no céu como um sinal da aliança d’Ele, você e eu somos um sinal da aliança de Deus! Você é um marco divisor! Você é uma estrela que brilha mais e mais e mais e mais, até ser dia perfeito!

Em segundo lugar, as estrelas existem para governar. Veja o que está escrito em Gênesis 1:16. Deus colocou os luzeiros para governarem o dia e a noite; ou seja, para separarem o dia da noite, a luz das trevas. Podemos, com muita propriedade aplicar essa verdade ao fato de Deus ter nos levantado para separar o santo do profano, o pecado da santidade.

Você foi levantado para governar e esse governo consiste em estabelecer a ordem de Deus.

Em último lugar, as estrelas existem para iluminar. Veja o que está escrito em Gênesis 1:17. As estrelas foram colocadas em destaque para brilharem. Da mesma forma, somos colocados em destaque para brilharmos através do nosso testemunho.

Existem diferentes brilhos nas estrelas. Umas brilham mais, outras menos, assim como nós.

O que determinará o nosso brilho como estrela? A nossa proximidade em relação ao Sol da Justiça. Isso fala de relacionamento e intimidade com o Senhor! Qual tem sido o nível de relacionamento que temos desenvolvido com o nosso Amado? A resposta nos mostrará o nível de influência que temos exercido na vida daqueles que nos cercam!
Deus está levantando uma geração de homens e mulheres que estejam dispostos a assumir sua real identidade. Pessoas que estejam dispostas a trilhar o caminho para o trono.

Ester se tornou a rainha da Pérsia. Deus tem coisas tremendas para realizar através da minha e da sua vida. Lembre-se sempre: o melhor de Deus ainda está por vir. Portanto, nunca é demais repetir: você é uma estrela! Porque não brilhar como tal?


 


Por autor

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa