Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Doze Cestos Cheios » A vereda do justo: Um Caminho para a excelência

A vereda do justo: Um Caminho para a excelência

A- A+

Deus nos prometeu que a entrega no nosso caminho a Ele fará que a justiça seja evidente em nós em nós como o sol do meio-dia, ou seja, nos fará irrepreensíveis, excelentes, a imagem de Jesus , o modelo perfeito!

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4:18

Certamente já decidimos em algum momento de nossas vidas mudar radicalmente alguma coisa. Algum tipo de comportamento ou algum tipo de postura com as pessoas.

É verdade que algumas coisas conseguimos mudar apenas com uma decisão, mas quando precisamos mudar um padrão de pensamento, de sentimentos e de comportamento, muitas vezes esbarramos na complexidade do que isso implica.

Deus nos resgatou de uma condição de morte espiritual que refletia nos nossos pensamentos, sentimentos e ações. De alguma forma nosso caráter era formado por pensamentos incorretos,  sentimentos confusos e comportamentos inadequados aos padrões estabelecidos por Deus. Ao nos resgatar Deus iniciou um processo de transformação para nos levar a um modelo de excelência: Jesus

Deus nos prometeu que a entrega no nosso caminho a Ele fará que a justiça seja evidente em nós em nós como o sol do meio-dia, ou seja, nos fará irrepreensíveis, excelentes, a imagem de   Jesus , o modelo perfeito!

Entender como Deus trabalha nessa metamorfose, pode ser a diferença entre alcançar a estatura de varão perfeito ou abortar o processo de crescimento por achar que Deus não está sendo eficaz conosco ou com nossos discípulos.

É decisão pela excelência é imediata, mas a consumação da excelência é fruto de um processo de Deus em nossa vida.

Deus é paciente conosco e não queima etapas na nossa formação. O sol do meio-dia não é aceso com um toque no interruptor,  mas o dia vai clareando gradativa e pacientemente até que o brilho do sol alcance todo o seu esplendor.

Da mesma forma, Deus vai promovendo processos que vão modificando a nossa forma de pensar, sentir e consequentemente agir.

As provas, vitórias e até mesmo algumas derrotas vão nos amadurecendo até que alcancemos por intermédio da operação do Espírito Santo a estatura de varão perfeito.

Deixe-me ilustrar isso: Eu estou em um processo de naturalização portuguesa. O dia em que sair a minha cidadania, vou ser cidadão português por direito, como somos cidadãos do céu por direito, através da obra de Cristo, mas ao me tornar cidadão português, não vou receber por decreto a cultura, os gostos, os costumes. Para isso acontecer, é necessário tempo e convivência com a cultura até absorvê-la. Da mesma forma, acontece no Reino de Deus.

É preciso entender também que Deus também trabalha em um processo evolutivo continuo e retrocessos não fazem parte dos seus planos. O sol não fica subindo e descendo, indo e vindo. Após iniciar sua trajetória de subida ele se mantém constante até chegar ao dia perfeito.

Precisamos ao menos ser um pouco melhores a cada dia. Ser um pai (mãe) melhor; ser um discípulo e um discipulador melhor , ser um profissional melhor.

Seja um marido mais gentil hoje do que era ontem. Seja mais crente amanhã do que é hoje!

Deixe Deus operar com constância em sua vida. Não perca terrenos já conquistados. Permaneça em direção ao alvo, pois Ele é fiel pra terminar a boa obra que começou em sua vida!

Por autor

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa