Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Doze Cestos Cheios » Sobre quem esta sua coroa?

Sobre quem esta sua coroa?

A- A+

"Ter um rei sobre si pode trazer consequências diversas, segundo a característica de cada um. Um rei pode ser bom, mal, omisso, guerreiro ou cruel".

“Eles disseram: Olhe! Você já está ficando velho, e os seus filhos não seguem o seu exemplo. Por isso, queremos que nos arranje um rei para nos governar, como acontece com outros países.” I Samuel 8:5

Nos tempos do profeta Samuel o povo implorava por um rei que o governasse. 

Ter um rei sobre si pode trazer consequências diversas, segundo a característica de cada um. Um rei pode ser bom, mal, omisso, guerreiro ou cruel.

Um dos símbolos mais evidentes que caracterizam um reino é a coroa. Nela encontramos o claro sentido de governo.

Nossa vida precisa ser governada por alguém, e Deus, sob Sua maravilhosa graça, nos dá a liberdade de escolha. Aquele que elegermos como nosso governante reinará sobre nós.

Assim, a questão é: em qual cabeça temos colocado a nossa coroa?

Existem três possibilidades. A primeira é a cabeça do diabo. É bem provável que alguns digam, “de jeito nenhum, na cabeça do diabo nem pensar”. No entanto, toda vez que nos rendemos à prática do pecado, estamos coroando Satanás na nossa vida (cf. Jo 8:34, Rm 6:12). Por conta da legalidade chamada pecado, permitimos que o diabo reine sobre nós. As consequências são sabidas. Ele vai nos manter acorrentados, impedindo que desfrutemos de uma vida plena com Deus.

A segunda possibilidade é a nossa própria cabeça. Provavelmente outros dirão, “jamais escolherei governar por mim mesmo”. Entretanto, nas atitudes de infidelidade e insubmissão transmitimos a mensagem de que somos donos do nosso próprio nariz e que ninguém manda em nós, senão nós mesmos.

Os resultados dessa escolha também são conhecidos. Entramos num processo de distanciamento daquele que nos criou e passamos a viver alheios ao que de melhor Ele preparou para nós.

A terceira cabeça é a do Soberano Senhor, Jesus Cristo. Certamente muitos dirão, “agora sim, a Jesus entrego a minha coroa”. De fato é a melhor escolha. Entretanto, sabemos que falar é sempre mais fácil que fazer e que a intenção é mais fácil que a prática. Se optarmos pela cabeça de Jesus para colocarmos nossa coroa, precisamos, efetivamente, permitir que Ele, e somente Ele, reine sobre nós.

Existe apenas uma coroa e uma só cabeça em que ela deve ser colocada. Não existem três coroas, apenas uma, que não pode ser itinerante. Hoje colocamos sobre a cabeça do diabo, amanhã sobre a nossa própria cabeça e depois de amanhã sobre Jesus. Não dá para ficar mudando de reinado, ou estabelecendo governos sobre nós em cada situação que vivermos ou por mera conveniência.

Escolha coroar Jesus sobre sua vida. Saiba que Ele tem tantas outras coroas preparadas para aqueles que tomam essa decisão. Seu desejo é presentear com a coroa da vida os que permanecerem fiéis em meio à provação, amando-O sobre todas as coisas (Tg 1:12 - “Bem aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receber  a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”). Ele oferece a  coroa da justiça àqueles que amam a Sua volta (2ª Tm 4:7-8 - “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”). Ele quer galardoar com a coroa da glória os que cumprirem com excelência a missão a que foram chamados (1ª Pe 5:2-4 - “Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangidos, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória”).

Decida hoje colocar a sua coroa sobre a cabeça de Jesus e permita que Ele reine sobre você e exerça o governo exclusivo em sua vida. 

O Senhor quer reinar sobre mim e sobre você. Seu desejo é que não sejamos apenas “mais um”, mas, “um a mais”. Ele quer reinar sobre nós para que não vivamos misturados no meio da multidão, como um povo que não tem governo, mas, para que tenhamos um lugar onde possamos fazer a diferença em um reino que é governado sob  o poder e a justiça do Todo-Poderoso.

Portanto, em qual cabeça você tem colocado a sua coroa até aqui? Se tem sido na cabeça do Diabo, decida hoje eliminar todos os seus argumentos, abandonando toda e qualquer prática de pecado; se tem sido na sua própria cabeça, arrependa-se e humilhe-se na presença de Deus, abandonando todo orgulho e justiça própria, para que Ele o exalte; se tem sido na cabeça de Jesus, comprometa-se ainda mais com Ele, envolvendo-se no serviço da Sua obra intensamente, com a consciência de que é um privilégio tremendo cooperar para que o domínio do seu reino se estenda sobre a Terra. Coroe Jesus em sua vida e passe a desfrutar da Sua doce presença e de todos os benefícios que ela pode lhe oferecer. Eles estão disponíveis pela graça!

 

Por autor

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa