Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Doze Cestos Cheios » Disposição revelada em fé, obediência e atitude

Disposição revelada em fé, obediência e atitude

A- A+

A disposição constitui fator determinante para que alguém possa alcançar o êxito naquilo que propôs em seu coração, tanto ministerialmente como nas demais atividades da vida e Deus espera de cada um nós esta entrega.

“O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos...” - Neemias 2:20

As palavras de Neemias, proferidas no momento em que se preparava para reedificar os muros de Jerusalém que haviam sido derribados, revelam o coração de um homem que tinha plena consciência do seu posicionamento em Deus, que encontrou na sua disposição uma maneira de serví-lO.

As ações daquele líder identificam o caráter de um verdadeiro servo que se coloca à disposição de Deus, que sempre necessitará de homens com o mesmo coração, disposto para execução de Sua obra na Terra.

É inegável que a disposição constitui fator determinante para que alguém possa alcançar o êxito naquilo que propôs em seu coração, tanto ministerialmente como nas demais atividades da vida.

A disposição para fazermos algo é tudo o que Deus espera encontrar em nós para nos dar aquilo que buscamos. Neemias tinha essa consciência: “O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito”. É o Senhor quem produzirá todo o resultado. Nós, no entanto, precisamos nos colocar como canais da Sua bênção e nos dispor ao serviço.

Para entendermos melhor o que representa essa disposição, podemos dizer que ela compreende pelo menos três fatores: a fé, a obediência e a prática.

A fé ocorre quando não nos baseamos naquilo que vemos, mas, naquilo que Deus diz e na certeza de que Ele pode todas as coisas; a obediência se dá quando cumprimos algo que nos foi determinado; e a prática é a manifestação das nossas atitudes.

O processo é simples, a fé seguida da obediência deve gerar uma atitude que produzirá o resultado.

Para ilustrar, vamos analisar o milagre da “pesca maravilhosa” descrita em Lucas 5:1-7.Alí, quando Jesus disse a Simão para lançar novamente as redes, proporcionou àquele  pescador a oportunidade de demonstrar a disposição que possuía. Apesar de ter trabalhado a noite toda sem pescar um único peixe, Simão não se intimidou diante daquilo que seus olhos naturais haviam lhe mostrado, nem permitiu que a voz da razão falasse mais alto que a sua fé.

Então, crendo nas palavras de Jesus, obedeceu e tomou atitude, lançando novamente as redes. O resultado nós já conhecemos: uma pesca sobrenatural.

O segredo do sucesso de Simão estava na resposta que deu à ordem de Jesus: “lançai as redes”. Ele disse: “sob a tua palavra lançarei as redes”. Assim, demonstrou fé naquilo que Jesus havia lhe dito (rhema); obediência a essa palavra, que teve uma conotação de ordem (gr. epistata); e prática, quando efetivamente lançou as redes, atitude essa que o levou a experimentar um resultado maravilhoso.

Inspirados por essas duas experiências, de Neemias e Simão e, seguros de que “o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito”, somos desfiados nesses dias a “lançar novamente as redes”.

Precisamos focar em tantas casas que estão em ruínas, com seus muros destruídos pelos conflitos, pela enfermidade ou pelos vícios, que necessitam ser reedificadas pelo poder de Deus através da nossa disposição; não podemos nos basear nas tentativas anteriores, independentemente de como tenha sido a pesca, pois, desta vez, certamente as redes virão repletas e a multidão encherá o nosso barco.

Temos a oportunidade de mostrar a Deus a disposição que temos, através da nossa fé, da obediência à Sua palavra e da prática, entrando nos lares para levarmos paz e esperança àqueles que buscam em Deus a manifestação do Seu Poder.

Portanto, disponha-se! A unção está em você. Deus lhe dará bom êxito. Dentro de pouco tempo, inúmeras Casas de Paz estarão glorificando a Cristo por meio da nossa voluntariedade em servi-lO, Ele que é o Rei dos Reis e o Senhor da Glória. Mergulhe nesta conquista e honre ao Senhor.

 

Por autor

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa