Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Celulas » Ousadia para salvar vidas

Ousadia para salvar vidas

A- A+

Estamos nos movendo em direção aos filhos da paz. Como, porém, o faremos? O que é necessário para que descubramos as pessoas sedentas? Esta passagem bíblica na qual Filipe é usado para salvar um oficial etíope tem muito a nos inspirar sobre isso...

Texto-Chave: Atos 8:26-39

Estamos nos movendo em direção aos filhos da paz. Temos até 03 e maio para encontrá-los e propor a eles que abram suas casas e corações para Jesus. Como, porém, o faremos? O que é necessário para que descubramos as pessoas sedentas? Esta passagem bíblica na qual Filipe é usado para salvar um oficial etíope tem muito a nos inspirar sobre isso...

1) O PRIMEIRO PASSO É NOS MOVERMOS EM OBEDIÊNCIA AO COMANDO DE DEUS – vs. 26 – Nada teria acontecido, se Filipe não se dispusesse e fosse na direção que o anjo lhe enviara. Ainda que se tratasse, de um ambiente improvável, deserto, deus já estava preparando o encontro que ele teria com o filho da paz. Mas se Filipe não se movesse, esse encontro nunca ocorreria... Hoje o Senhor está nos enviando a sair e buscar pessoas. Se não tivermos atitude, permanecendo passivos, em casa, sem buscar contatos, nada acontecerá. 

2) NÃO DEVEMOS ESCOLHER PESSOAS PELA APARÊNCIA – vs. 27 – Filipe não se intimidou com a aparência daquele homem. Ele era estrangeiro, eunuco (um homem castrado) e alto oficial de uma rainha. Não tinha cara de quem ia se converter. Mesmo assim, o servo de Deus ousou semear em sua vida... Precisamos assumir essa ousadia e semear a palavra. Muitas pessoas “improváveis” se converterão! 

3) SÓ A APROXIMAÇÃO NOS FARÁ ENXERGAR AS OPORTUNIDADES – vs. 29-30 – Precisamos vencer nossos receios e ousar. Filipe poderia ficar com medo de se aproximar (pois o homem era um oficial de governo e, possivelmente, tinha uma escolta), poderia sentir vergonha do ridículo (pois teve que correr para alcançar a carruagem), poderia simplesmente temer não ser ouvido, mas ele preferiu arriscar e, na sua intrepidez, ao aproximar-se, percebeu que aquele homem não era o que aparentava e estava sedento de Deus, lendo as Escrituras... Se não ousarmos nos aproximar das pessoas, não descobriremos as oportunidades!

4) ENTRAR NA VIDA DE QUEM TEM O CORAÇÃO ABERTO É O NOSSO OBJETIVO – vs. 31-35 – O eunuco abriu a porta para Filipe, convidou-o a subir ao seu carro e assentar-se ao seu lado... Estamos diante de uma “carruagem de paz”! A partir daquele momento, desenvolvendo uma amizade, o servo de Deus teve a oportunidade de conhecer as angústias daquele homem e, a partir delas, anunciar-lhe Jesus... É isso que vamos fazer em cada casa que abrir as portas para nós!

5) AQUELA HISTÓRIA TERMINOU COM A TRANSFORMAÇÃO DE MUITAS VIDAS – vs. 36-39 – Filipe transmitiu a palavra com tanto entusiasmo e convicção que o próprio eunuco pediu para ser batizado e, depois, convertido, “seguiu feliz o seu caminho”. Dizem os historiadores que o evangelho foi levado para a etiópia por ele e uma igreja foi fundada como fruto da sua conversão. Tudo porque um semeador da paz chamado Filipe, resolveu arriscar pela sua salvação!

TEMPO DE INTERCESSÃO: Use um bom tempo de intercessão pelos irmãos que estão indo abrir casas de paz, para que tenham a ousadia de Filipe. Ore também com a célula, nominalmente, pelo filhos da paz que já foram contatados e disseram “sim” e por aqueles que ainda serão nesses próximos dias, antes do DIA D (03 de maio).

CONCLUSÃO - Use um bom tempo de intercessão pelos irmãos que estão indo abrir casas de paz, para que tenham a ousadia de Filipe. Ore também com a célula, nominalmente, pelo filhos da paz que já foram contatados e disseram “sim” e por aqueles que ainda serão nesses próximos dias, antes do DIA D (03 de maio). Se houver alguma visitante na célula, proponha que ele abra sua casa para a campanha. Não se esqueça de levantar a oferta da célula (compartilhe a necessidade de que cada célula gere mensalmente uma oferta de pelo menos R$ 25,00 para manutenção do nosso programa de TV). Lacre o envelope diante de todos, após orar consagrando.

AVISOS IMPORTANTES – 1) CULTOS ESPECIAIS NO PRÓXIMO DOMINGO – O ideal é que cada semeador da paz busque fazer contato e desafiar pessoas (amigos, familiares e até desconhecidos não crentes) a abrirem suas casas para receber Jesus. Como sabemos, porém, que alguns têm muita dificuldade de expor o propósito, no próximo domingo faremos cultos voltados para convencer pessoas a abrirem suas portas. Assim, todos da célula podem convidar conhecidos para o culto. Diga que haverá uma programação muito especial na sua igreja e que você gostaria muito que aquela pessoa fosse o seu convidado especial. Proponha-se a pegá-la e levá-la no culto da manhã ou da noite (o que ela preferir). Lá, ela ouvirá uma palavra ungida e será desafiada a abrir sua casa para Jesus. Se ela aceitar (a chance é grande!), você terá aberto uma casa de paz. 2) SEMANA DE JEJUM E ORAÇÃO – Na próxima semana, antecedendo ao DIA D, teremos reuniões de oração de segunda a sexta, às 20 h, no nosso templo, e as reuniões de célula serão voltadas para a oração. Desafie os membros de sua célula que eles participem da oração na igreja o máximo de dias possível e que venham para a próxima reunião de célula para orar. Todos devem jejuar, no dia da célula!

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa