Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Celulas » O que a Bíblia diz sobre espiritismo

O que a Bíblia diz sobre espiritismo

A- A+

Embora o espiritismo seja seguido por muitas pessoas sinceras e de bom coração, vários dos seus pressupostos entram em choque frontal com a Bíblia, que para nós é a inegociável Palavra de Deus.

Texto-Chave: Lucas 6:45-49

         Nestas últimas semanas, temos nos dedicado desfazer alguns enganos que a religiosidade brasileira sustenta e que estão em contradição com o que a Bíblia diz. Afinal, que serve a Deus, precisa obedecer a sua Palavra e não seguir crendices ou tradições. Hoje vamos focalizar alguns equívocos relacionados ao espiritismo e que fazem parte também de conceitos de religiões afro e orientais:

1)    A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS É PROIBIDA NA PALAVRA DE DEUS – Deuteronômio 18:10-12 – Tanto a oração feita a supostos santos que já morreram, como a invocação e tentativa de contato com espíritos de pessoas mortas é condenada veementemente na Palavra de Deus, que deixa claro que os mortos não tem participação na realidade dos vivos – Leia também Isaías 8:19-20; II Samuel 12:19-23; Jó 7:9-10.

2)    A REECARNAÇÃO É UMA DOUTRINA ANTIBÍBLICA – Hebreus 9:27 – Muitas pessoas creem que o homem reencarna, ou seja, volta a esta terra em outras vidas. Entretanto, a Bíblia é explícita em dizer que isso é impossível e, portanto, trata-se de um engano religioso – Leia também Eclesiastes 9:5-6; Lucas 16:19-30.

3)    OFERECER SACRIFÍCIOS A ESPÍRITOS É UMA FORMA DE IDOLATRIA – Deuteronômio 32:17-18 – Em muitas religiões, se usa de oferecer sacrifício aos espíritos, inclusive de sangue. O que as pessoas que praticam esse tipo de ritual não sabem é que estão fazendo tratos com demônios e, assim, permanecerão presas a eles, se não romperem estas alianças – Leia também I Coríntios 10:19-21; Salmos 106:36-40.

4)    DEMÔNIOS SE DISFARÇAM COMO ESPÍRITOS DO BEM PARA ENGANAR AS PESSOAS – Atos 16:16-18 – Nesse texto, vemos uma "médium" que recebia espíritos e que, para enganar, se referia a Paulo e Silas como " servos do Deus Altíssimo". Aparentemente, estava cooperando com Deus. Quando, porém, Paulo o confrontou, aquele demônio, espírito de engano, se manifestou e a mulher foi liberta. Portanto, não é porque tem aparência piedosa que é de Deus. Leia também II Coríntios 11:14-15.

CONCLUSÃO: Havendo visitantes na célula, quebrarem qualquer prática de idolatria ou espiritismo em suas vidas e assumirem uma aliança exclusiva com Jesus. Ore com os que corresponderem e consolide-os...

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa