Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Celulas » A nova vida em Cristo - 2a. Parte

A nova vida em Cristo - 2a. Parte

A- A+

Desde a semana passada estamos estudando sobre a mudança completa que a conversão nos proporciona. Já vimos que o novo nascimento nos tirou da morte para a vida, da escuridão para a luz e da escravidão para a liberdade...

Texto-Chave: II Coríntios 5:17

Desde a semana passada estamos estudando sobre a mudança completa que a conversão nos proporciona. Já vimos que o novo nascimento nos tirou da morte para a vida, da escuridão para a luz e da escravidão para a liberdade... Hoje vamos outras dimensões em que passamos por uma mudança completa de cenário e realidade:

1)  SAÍMOS DO PODER DE SATANÁS PARA DEUS – Atos 26:18 – Como estávamos no pecado e o pecado dava direito a Satanás sobre nós, vivíamos sob o seu poder. Não é que uma pessoa sem Cristo seja necessariamente endemoninhada (possessa por demônios), mas ela vive numa dimensão espiritual regida por eles. É como se você tivesse que viver, querendo ou não, numa nação sob regime de ditadura, sem o direito de sair dali... Quando, porém nos convertemos, somos libertos desse poder e passamos a ter autoridade sobre o império das trevas – Leia também: Colossenses 1:13; Lucas 10:19. 

2) SAÍMOS DE LONGE PARA PERTO – Efésios 2:12-13 – Você já viveu longe de alguém importante na sua vida? Foi fácil? Já teve a experiência de ter que viver longe de pessoas que você ama e depois viverem perto? Pois bem, nós estávamos longe de Deus! Por mais que tivéssemos religião, estávamos separados dEle pelo pecado. Quando, porém, nos convertemos a Cristo, fomos reaproximados e agora temos a chance de viver uma vida de intimidade com a Pessoa que mais nos ama no Universo: o Senhor – Leia também: Salmos 34:18; Provérbios 3:32; Salmos 25:14.

3) SAÍMOS DA CONDIÇÃO DE ESTRAGEIROS PARA A DE CIDADÃOS – Efésios 2:19 – Já pensou se você não tivesse nenhum documento? Você seria privado de todos os direitos que um cidadão tem. Seria um clandestino... Era assim que vivíamos em relação ao reino de Deus. No entanto, através do sangue de Jesus, fomos feitos cidadãos desse reino maravilhoso, como plenos direitos de desfrutar eternamente de tudo o que ele oferece – Leia também: Romanos 14:7; Hebreus 12:28.

4) SAÍMOS DO ESTADO DE FILHOS DA IRA PARA O DE FILHOS DE DEUS – Efésios 2:3 e Romanos 8:16 – A Bíblia diz que éramos “filhos da ira”, ou seja, devido ao pecado seríamos punidos eternamente pela justiça de Deus e banidos para sempre da sua presença. Em Cristo, porém, somos adotados e passamos a gozar de comunhão com Deus e a ter direito à herança dos santos – Leia também: Colossenses 3:5-10; João 1:12; Romanos 8:17; Gálatas 3:26.

CONCLUSÃO - Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo:  "O que você prefere ser: filho da ira ou filho de Deus? Você entendeu que para tornar-nos filhos de Deus, precisamos receber a Jesus como Senhor e Salvador? Quer fazer isso agora?"  Faça a oração de entrega e consolide os que forem ganhos.

 

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa