Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Celulas » Prosperando no meio da crise (parte 2)

Prosperando no meio da crise (parte 2)

A- A+

Um novo ano se inicia e, como se anuncia, será um tempo difícil. Porém, Deus nos deu uma palavra profética de que, se guardarmos determinados princípios, prosperaremos no meio da crise.

Texto-Chave: Gênesis 26:1,12-13

Estamos consolidando, desde a semana passada, a palavra profética que recebemos para este novo ano. Mesmo diante da crise que domina a nossa nação, Deus quer nos fazer prosperar. Para isso, precisamos guardar certos conselhos. Já estudamos sobre guardar nossos pés na santidade, honrar nossa cobertura espiritual e proteger nossas famílias, dando a elas um lugar de prioridade. Vamos estudar, hoje, os quatro últimos conselhos...

1) SEMEIE COM UMA MENTE SOBRENATURAL – Gênesis 26:12-13 – Isaque colheu sobrenaturalmente porque Deus o abençoava, mas isso era resultado de uma semeadura em tempo de fome. Só quem é capaz de dar o que faz falta, recebe o que não espera (surpresa). 
a) Não é o que você poupa que lhe garante em meio à crise, mas o que você semeia em fé. A semeadura, especialmente quando ela nos custa, é o maior gesto de confiança em Deus que se pode fazer e, por isso mesmo, ela atrai as suas bênçãos.
b) Há vários tipos de semente que se pode lançar em tempos difíceis. Dízimos e ofertas, tempo de oração e intercessão, evangelismo, etc. A semeadura, o investimento que você faz, é a prova de onde estão seu coração e suas prioridades.

2) MANTENHA SEUS VALORES FRENTE ÀS RESISTÊNCIAS – Gênesis 26:13-14;17-22 – Se prosperar em condições adversas é um desafio, manter a prosperidade, mais ainda! Quando o Senhor nos levanta, os nossos inimigos se levantam. Temos que estar prontos para enfrentar a inveja e a resistência do inferno através de contendas e inimizades gratuitas. Mas se perseverarmos, não lutando na carne, encontraremos Reobote, lugar onde temos largueza.
a) Se não quiser oposição, não prospere. O mundo, e até mesmo a igreja, estão cheios de pessoas de alma caída, que oferecem resistência a quem tem sucesso. Você precisa andar no Espírito para não entrar nesse jogo da carne.

3) NÃO DEIXE O SUCESSO LHE ROUBAR O ALTAR – Gênesis 26:23-25 – Cuidado para que suas conquistas (ou a busca por elas) não tirem o altar do centro de sua vida. Não se iluda de que poços duradouros podem ser cavados longe de altares!
a) Infelizmente é comum ver pessoas desviadas pela bênção. Quando os resultados começam a aparecer (ou quando o desejo de conquista-los passa dos limites), podemos nos ocupar tanto com os nossos sonhos que nos distanciamos de Deus e, aí, isso será o começa do fim!
b) Torne a sua intimidade com Deus um bem inegociável. Não deixe que nada lhe tire do lugar secretos, dos cultos, da célula, dos ambientes de espiritualidade que mantém a chama da fé viva em seu coração.

4) TORNE A SUA CONQUISTA UM ARGUMENTO DE TESTEMUNHO E CONVERSÃO – Gênesis 26:26-32 – Seu sucesso não é um fim em si mesmo, mas um canal de revelação de Deus para quem está à sua volta. Mesmo aqueles que um dia lhe fizeram oposição, virão para pedir a sua bênção. Não a negue! O Senhor quer lhe abençoar para que outra pessoas se convertam e abracem sua fé.

CONCLUSÃO - Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: Você está preparado para a crise? Não acha que precisa de Deus ao seu lado? Então, entregue-se hoje a Cristo! - Consolide aqueles que se converterem. Não se esqueça de levantar a oferta da célula (compartilhe a necessidade de que cada célula gere mensalmente uma oferta de pelo menos R$ 25,00 para manutenção do nosso programa de TV). Lacre o envelope diante de todos, após orar consagrando.

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa